Flexmade

BARREIRAS ACÚSTICAS REMOVÍVEIS:
como atenuar os ruídos gerados pelos transformadores nas subestações?


Esse é um dos problemas enfrentados nas subestações e com o crescimento das cidades, leis e normas, como a NBR 10.151:2000, estabelecem que providências sejam tomadas pelas empresas para diminuir o risco de poluição sonora. 

Cenário atual das Barreiras Acústicas

 

 

 

 

Um dos desafios enfrentados ao solucionar o problema é encontrar materiais que reúnem características e propriedades necessárias para construir paredes, que de fato enclausuram e atenuem os ruídos para os níveis exigidos. Lembrando sempre que, preferencialmente, essas paredes precisam ser removíveis para possibilitar uma manutenção periódica e rápida dos transformadores.

 

No entanto, os materiais disponíveis no mercado não apresentam todas as características e especificações exigidas nas normas e leis, resultando em uma solução com vida útil menor.

 

O que se faz cada vez mais necessário a busca por soluções sustentáveis, que além de reunir o máximo de benefícios, sejam inteligentes, otimizando o tempo de desligamento permitindo que os transformadores das subestações estejam disponíveis para operação o quanto antes. 

 

 

 

  

Você sofre algum desses problemas?

  • People

    Escritórios

     

    Problema: alto índice de ruído 

     Limite é 40 dB no período do dia e 55 dB, à noite NBR 10.151:2000

     

    Esse problema acontece em locais próximos a subestações de distribuíção de energia, que devido a presença de transformadores de grande potência geram alto índice de ruído.

     

    Devido a isso, para diminuir a poluição sonora e os riscos para funcionários e comunidade do entorno, existe um limite estipulado em normas que devem ser respeitadas 

  • Files

    Enclausuramentos

     

    Problema: não reaproveitamento, acúmulo de entulho e descarte de material

    É possível reduzir entulho ao optar por materiais reaproveitáveis

     

    De modo geral, os materiais como alvenaria, madeira, Drywall, placa cimentícia ou Painel Wall tendem a gerar grande volume de resíduos durante e ao final da obra.

     

    Além disso, após utilizados, oferecem baixo reaproveitamento de material.

  • $ieh3niiq5un

    Vestiários

     

    Problema: materiais sem qualidade

    A escolha desses materiais aumenta o custo do projeto 

     

    Materiais de baixa qualidade podem interferir na atividade da subestações, sendo necessário, em alguns casos, até parar o funcionamento de um transformador ou aumentar os gastos futuros com uma nova estrutura. 

     

     

     

     

     

     

     

  • $x9hc0mvwrcg

    Refeitórios

     

    Problema: dificuldade de acesso para manutenção do transformador

    Com paredes removíveis e reaproveitáveis é possível tornar o acesso mais fácil

     

     A manutenção dos equipamentos é fundamental para o bom funcionamento da subestação. O problema é que muitas vezes as paredes não são de fácil remoção. 

     

    Por isso, é importante optar por materiais removíveis e reaproveitáveis.

     

     

  • $ao93e1satlr

     

    Problema: grande quantidade de hora homem trabalhada (HH)
    Diminua o tempo de exposição ao risco da equipe em trabalho nas subestações

     

    Em um ambiente com alto nível de tensão de trabalho, como é o caso das subestações, quanto menos homens trabalhando e por menos tempo, menor a exposição ao risco. 

     

    Portanto, é importante optar por soluções capazes de atender a essa expectativa, ao mesmo tempo que soluciona o problema da atenuação do ruído gerado pelos transformadores.

  • $nqui23gee9r

     

    Problema: materiais pouco resistentes as variações climáticas
    Exige mais manutenções tornando o investimento, a longo prazo, maior 

     

    Soluções que não são preparadas para as variações climáticas (chuva, sol, vento...) tendem a ter o tempo de vida reduzido.

     

    É importante antes de escolher o material para a sua obra, verificar se o produto tem qualidade, certificações, se é resistente e se atende às características do ambiente onde será instalado. 

     

 

Quer solucionar esses problemas e deixar a barreira acústica com maior qualidade?

 

 

    

 

  

 

Conheça a tecnologia que soluciona todos esses problemas: painéis estruturais Flexmade

 

 

 

  

Diante desse cenário, surge a necessidade da busca por materiais inteligentes e que atendam a maior parte das problemáticas nas subestações de distribuição de energia.

 

Atualmente existe uma tecnologia limpa, rápida, removível, remontável, durável e com capacidade de atenuar pelo menos 36 dB podendo este, ser maior agregando outros materiais.

 

A solução, chamada Painéis Flexmade que tem como principais características serem Painéis Estruturais Termoacústico Antichamas, possibilita que com apenas três diferentes tamanhos de painéis, utilizando somente uma parafusadeira, se construa não somente paredes removíveis corta fogo e acústicas, como também outras soluções definitivas ou provisias, habitáveis ou não.

 

 

 

QUERO CONSTRUIR COM OS PAINÉIS FLEXMADE  >>

benefícios

 

O painel Flexmade é um compósito reforçado que consiste em uma matriz de resinas que melhora o resultado final da obra. Possuem uma série de benefícios que tornam a obra sustentável e personalizada.

 

  

 

Isolamento termoacústico:  redução de 36dB sem precisar de complementos

 

 

 

Os painéis possuem alto índice de isolamento termoacústico, proporcionando baixa troca de calor e sons com o ambiente externo. Este material atende aos critérios de desempenho das normas NBR 15575-2:2013 – item 14.1.1 e NBR 15575-2:2013 – Anexo F e Tabela F.11.

 

 

  

 

 

 

 

Reduza significativamente o tempo e o custo do seu projeto

 

Diferente de construções tradicionais de madeira ou concreto, obras que utilizam os painéis estruturais Flexmade, dispensam alto número de mão de obra ou profissionais especializados, pois o sistema de montagem exige em suma, uma parafusadeira.

 

 

Para o transporte um único caminhão de pequeno porte é capaz de carregar até 125 painéis – o necessário para uma construção de 120m². Além de reduzir os custos de logística com o frete, facilita e agiliza o transporte.

 

 

  

 

 

 

 

 Segurança certificada a impactos, corrosão, incêndio e muito mais!

 

Está comprovado: os painéis Flexmade são super resistentes a movimentos sísmicos, furacões, corrosões, chuvas fortes e fogo, retardando a sua propagação. Dessa forma, possibilita mais segurança aos usuários, ao contrário de materiais tradicionais como madeira, container, concreto, steel frame entre outros.

 

Atendem às seguintes normas: ABNT NBR 15575, ABNT NBR 5628, ISO 140-3, ISO 717-1, BSS 7239, ASTM E662, ASTM E162, ASTM E635, ASTM D1929 e ASTM D2843.

 

 

Os testes foram realizados nos maiores e renomados laboratórios e institutos 

 

Os painéis Flexmade também atendem às exigências da NR18, que estabelece a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no ambiente de trabalho na indústria da construção.

 

 

Confira outros benefícios dos painéis Flexmade: 

  • $fi0e4m2xj0i

    Maior praticidade, fexibilidade e otimização do tempo de instalação e remoção de peças.

  • $64a94b5inl4

    Maior rapidez nos serviços de montagem dos painéis.

  • Estanqueidade

    Não utiliza água nem gera resíduos durante o processo de instalação, preservando o meio ambiente.

  • $916ijjcvjju

    Facilidade em desmontar a sua estrutura e montá-la em outro lugar, com 100% de reaproveitamento.